Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

A forma como vemos o mundo

Sabemos que nossa visão de mundo mais intrínseca é formada na infância, influenciada pelo ambiente em que vivemos, por nossa família, pelas outras pessoas com quem convivemos e, claro, pelas conclusões que cada um, então criança, tirou para si e tomou como verdade.

Assim é que, aqui em casa, sou a mãe que trabalha enquanto meus pequenos estão na escola em período integral, cuidando e vivendo com eles nas demais horas do meu dia; e meu marido é o pai que trabalha dia e noite, e se dedica integralmente a eles no tempo que lhe sobra.

Assim é que temos conversado muito aqui em casa sobre a possibilidade de mais um irmãozinho para meus meninos, temos conversado sobre o período de gravidez e tenho respondido diversas perguntas sobre nascimento de bebês.

Assim é que, nas últimas semanas, meu marido tem chegado de madrugada do trabalho e não tem tido a chance de dar o beijo de boa noite antes deles irem para a cama.

Assim é que, ontem de manhã, logo após acordar meus filhos às 6:30 para ir à escola, escuto o seguinte diálogo entre meu filho de 5 anos (Lucas) e meu outro filho, de 6 (Felipe):

Lucas: "Fe, ainda bem que a gente é menino, né Fe?! Senão a gente ia ter q cortar nossa barriga pra ter um bebê!"

Felipe: "Que nada, Lucas! É ruim sermos meninos: vamos ter que trabalhar!"

Ok, obrigada meninos! Já me deram uma bela dica de como vêem sua família, que conclusão cada um tirou e como serão suas visões de mundo no futuro! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário